A adrenalina marcará o domingo no autódromo municipal, às margens da ERS-115. O Taquara Automóvel Clube (TAC) abre a temporada de 2018, com a primeira prova do ano válida pelo Citadino (municipal) e, no kartcross, a etapa será válida pelo Gaúcho. O sábado foi dedicado aos treinos livres. A programação deste domingo começa às 8h30min, com treinos classificatórios oficiais, e a primeira bateria da Turismo 1600cc (carros) será às 13 horas.
A presidente do TAC, Fabiana Reinaldo, diz que a expectativa para a prova deste domingo é da formação de um grid com mais de 20 carros e karts. Isso acontece porque vem ocorrendo a renovação dos pilotos, com a entrada de vários novos competidores no TAC. Fabiana acrescenta que muitos têm comentado sobre a expectativa de uma boa corrida, com bons pegas para o público.
Dentro da infraestrutura, Fabiana conta que o TAC oferece churrasqueiras para quem quer aproveitar o domingo no autódromo desde as primeiras horas da manhã. O clube também está, desde o ano passado, oferecendo almoço no bar, que agora é administrado pelo TAC. O serviço será mantido neste ano. Os ingressos custam R$ 12,00. A previsão é de que ocorram três baterias de carros, duas de kartcross e duas de motovelocidade. A ideia é encerrar as provas até por volta de 18 horas.
Uma novidade à disposição do público, neste ano, será o novo sistema de cronometragem. Por meio de um site que será oferecido aos espectadores, Fabiana diz que será possível acompanhar, em tempo real, o resultado da corrida, quem está liderando a prova e as alterações de posicionamento. Com isso, será possível que os visitantes e pilotos verifiquem, por exemplo, em seu próprio celular o andamento da disputa.
Acompanhe em vídeo todas as novidades do TAC:


