A Prefeitura de Três Coroas divulgou, nesta quinta-feira (15), uma nota oficial sobre o processo de migração do sistema de televisão, do sinal analógico para digital. Segundo a administração, a falta de sinal de TV não é de responsabilidade do Executivo.
No texto, a prefeitura afirma que está dialogando com as emissoras de TV que detém a concessão de cada canal e disponibilizou todo o apoio e estrutura necessária para as mesmas restabelecerem o sinal à população três-coroense. “Cada emissora tem o seu critério para tal e isso depende, única e exclusivamente, das emissoras de TV”.
A prefeitura argumenta que as emissoras possuem conhecimento da necessidade de substituição dos equipamentos analógicos por digitais desde 2015. Portanto, reforça o texto, a administração municipal está isenta de tal responsabilidade. Em Três Coroas, apenas a RBSTV (Globo) efetuou a instalação do sinal digital.


