Unimed e Núcleo do Bebê promovem palestra sobre o tema “Gestação de Alto Risco: Prevenção e Intervenção na Relação Mãe-Bebê”. Será na próxima segunda-feira, a partir das 20 horas, na sede da Unimed em Taquara. Falará sobre o tema Ivanosca Martini, médica psicanalista e presidenta do Instituto de Terapias Integradas de Porto Alegre. O evento é direcionado a profissionais da medicina e da psicologia, bem como aos demais interessados, com entrada franca.
Ritmo entregou mais cinco veículos à Eletrotec. A robustez e os baixos custos de manutenção que caracterizam os veículos Fiat, aliados à excelência dos serviços pós-venda da Ritmo, foram fatores decisivos para que a empresa Eletrotec, de Taquara, siga optando pela marca para ampliar sua frota, informou a gerência de vendas. No dia 16 deste mês, foram entregues, pela filial Taquara da Ritmo, três Uno Mille e duas Fiorino furgão adquiridos através da venda direta de fábrica (destinada a frotistas). As chaves dos veículos foram repassadas ao proprietário da empresa, Gilvan O. Krummenauer, pela vendedora da Ritmo Taquara Graziela Silva e pelo entregador técnico da concessionária Gelson Lara da Silva (foto) na sede da empresa Eletrotec, cuja frota é composta por 25 veículos e caminhões, sendo 19 da marca Fiat, somando-se agora as cinco novas unidades. A empresa é um dos clientes preferenciais que a Ritmo atende como frotistas. Por meio da sua rede de concessionárias, a Ritmo tem uma relação diferenciada com os proprietários de frotas de veículos Fiat, oferecendo atendimento personalizado, garantindo agilidade e qualidade nos serviços para atender às necessidades específicas destes clientes que usam os veículos como ferramenta de trabalho.
Multiluzes recebeu nesta semana o diretor da Vision Tecnologia, José Carlos Soares, que veio falar a um grupo de profissionais da arquitetura sobre os recursos dos interruptores inteligentes da marca, que permitem exercer o controle da intensiade da luz e o comando por controle remoto, para criar efeitos personalizados na iluminação dos ambientes, economia de energia e extrema comodidade.
O empresário três-coroense Vítor Augusto Koch tomou posse como presidente reeleito da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul à noite passada, em solenidade no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Ele foi eleito por unanimidade para a gestão 2008-2010 no final de maio, após presidir a FCDL-RS por dois anos. Juntamente com Vitor Koch assumiram os vice-presidentes Fernando Luis Palaoro, Flávio Santo Dallasen, Milton Araújo e Adilson Schuenke; 1º diretor secretário, Jorge Claudimir Prestes Lopes; 2º diretor secretário, Remi Carasai; o 1º diretor financeiro, Olavo Aloísio Steffen, e o 2º diretor financeiro, Zenir Gross Kellermann. Para a nova gestão, a meta do presidente reempossado é aprofundar projetos fundamentais como a Agenda Estratégica do Varejo, gestão de compras e fortalecer os programas de qualificação e profissionalização do varejo.
Senac Taquara, a partir desta semana, tornou-se centro de treinamento autorizado Autodesk (ATC), ofertando os cursos oficiais de AutoCAD 2009 e 3ds Max 2009 com professores certificados pela Autodesk. Segundo o diretor da unidade local, Alessandro Becker, a tradição na área de educação profissional e a excelência dos serviços oferecidos renderam esta importante conquista à instituição.
Santé Farmácia de Manipulação inaugurou recentemente uma unidade dentro do Supermercado Müller, na rua Tristão Monteiro, em Taquara. Neste novo endereço, além dos manipulados, oferece medicamentos industrializados e genéricos, bem como uma linha própria de cosméticos.
Relojoaria e Ótica Ghesla está completando 23 anos de atuação em Taquara. A empresa é de propriedade das irmãs Neiva e Noeli Gehesla.
Copicenter N&A, há 13 anos atuando em Taquara, investiu em novo equipamento, adquirindo uma ploter VP 540, que possibilita a confecção de banners, faixas, cartazes e adesivos. Segundo Ana Cláudia Munari, a iniciativa foi tomada agora especialmente para atender as demandas das campanhas eleitorais.


