Educação

Lions homenageia professor Airton Schirmer, da ONG Vida Breve

Professor de Taquara recebeu Prêmio Lions Educação Rio Grande do Sul.
Membros do Lions entregam premiação educacional ao professor Airton (ao centro). Divulgação

O Lions Clube entregou, na última sexta-feira (27), o prêmio distrital “Lions Educação Rio Grande do Sul – PDG Ney Santos Arruda” ao professor, presidente e idealizador da ONG Vida Breve, de Taquara, Airton Schirmer. A solenidade ocorreu no Klein Ville Hotel, em Canela, e contou com a presença de representações do Lions de 42 municípios do Rio Grande do Sul que formam o Distrito LD-2. A premiação visa a reconhecer pessoas da comunidade que se destacam no serviço voluntário, na área da educação.

“A sensação de receber o prêmio Lions Educação RS reforça a certeza de que o trabalho que a ONG Vida Breve executa é diferenciado, almejado e único, pois alcança cada vez mais adeptos por este Rio Grande afora. Taquara continua se destacando na Educação Pós Escola tendo como principal ferramenta de ensino o Break Dance (Hip Hop). A ONG Vida Breve/Grupo Aprendizes caminha a passos largos para se tornar referência no país como Escola Formal modelo. Se chegamos tão longe, é porque gigantes nos trouxeram até aqui em seus ombros”, comentou o professor Airton.

O professor taquarense recebeu a premiação distrital e, agora, acompanhará a etapa estadual, com a torcida para que esteja entre os homenageados.

Airton com a esposa Maria de Fátima (à esquerda) e a filha Viviane. Divulgação