O prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, anunciou, no final da tarde desta quarta-feira (30), que o serviço de recolhimento de lixo estará sendo retomado no município desde esta quinta-feira (31). A coleta está suspensa desde quinta-feira passada, em função da crise de combustíveis provocada pela greve dos caminhoneiros.
De acordo com Tito, é preciso que a população fique atenta às regras. O serviço de recolhimento será retomado seguindo o roteiro normal de cada bairro. Por isso, o pedido é para que o lixo seja colocado para fora das residências e estabelecimentos comerciais somente nos dias determinados para cada localidade (conforme os calendários abaixo).
Até esta quarta-feira pela manhã, a empresa Onze Construtora, responsável pelo serviço, informava que estava com dificuldades na obtenção de combustível. Segundo Tito, a empresa conseguiu formar um estoque de diesel para possibilitar o retorno do serviço.




Acompanhe a entrevista do prefeito Tito à Rádio Taquara anunciando o retorno do serviço de recolhimento de lixo:


