A Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência em que dois indivíduos teriam furtado cerca de 250 quilos de mandioca de uma plantação, em uma chácara, por volta das 17 horas do sábado (9), na rua Wilson Evandro Petzinger, no bairro Vila Nova, em Igrejinha.
Conforme a polícia, o proprietário da chácara, de 60 anos, informou aos policiais militares que dois homens em um veículo VW/Gol, de cor branca, com placas de Alvorada, arrancaram diversos pés de mandioca, carregaram no automóvel e tinham acabado de sair do local.
A guarnição da Brigada passou a efetuar buscas aos indivíduos, encontrando-os próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Vila Nova. Os policiais deram ordem de parada aos indivíduos. No interior do veículo foi verificado que o mesmo estava sem os bancos traseiros e carregado de caixas de mandioca.
A vítima, que havia seguido a viatura policial, reconheceu como sendo os homens que furtaram as raízes das plantas. Os policiais deram voz de prisão em flagrante aos indivíduos, de 25 e 27 anos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara onde aguardam vaga no sistema prisional.


