A forte ventania registrada na noite deste domingo (10) causou alguns problemas na região. Em Taquara, o Corpo de Bombeiros informou que teve que atuar no corte de árvores que interromperam a ERS-020, ainda no período da noite. Mas, todos os casos foram resolvidos no decorrer da madrugada. O coordenador de Defesa Civil, Paulo Mello, informou que nenhum morador levou ao órgão o registro de destelhamento de residências. Mello, contudo, mantém o monitoramento, devido aos alertas de novos temporais para as próximas horas.

Uma consequência do temporal em Taquara foi a falta do sinal de televisão. Um poste da concessionária Rio Grande Energia (RGE) quebrou, na localidade de Morro da Cruz, e as equipes estavam realizando o conserto. A previsão é de que o serviço esteja concluído até o final da tarde desta segunda-feira (11), podendo ser restabelecido o fornecimento de energia para as repetidoras. Outros pontos do município estavam sem energia e a RGE incluiu a área de Taquara como uma das principais com defeitos em sua área de extensão. Ao todo, a RGE tinha 40 mil clientes sem luz no período da manhã.
A ERS-020 teve problemas de quedas de árvores, também, em pontos entre Igrejinha, Três Coroas e São Francisco de Paula. As equipes dos bombeiros voluntários de Igrejinha e de São Francisco atuaram no corte das árvores para desobstruir as vias. Em Parobé, fortes ventos foram registrados durante a noite, impressionando os moradores. A Escola João Mossmann, no bairro Cohab, informou que uma passarela interna foi danificada.


