Comunidade Evangélica
Esta postagem foi publicada em 15 de junho de 2018 e está arquivada em Comunidade Evangélica.

Coluna da Comunidade Evangélica de Taquara

“E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio  dele agradeçam a Deus, o Pai” (Colossenses 3.17).

Amigos do Panorama! O encontro com Cristo transforma as pessoas. A partir do momento em que alguém abraça a fé cristã e a vive, ele passa a fazer parte do povo de Deus e a sua vida, a partir de então, começa a ter outros referenciais. Neste sentido, o apóstolo Paulo faz uma comparação entre a vida antes e depois deste encontro.  A mudança, que pode ter o seu início com o Batismo, é impressionante.

Veja a seguir uma lista de virtudes a serem cultivadas por aquelas pessoas que passam a integrar o povo de Deus, em cujos corações Cristo começa a reinar.

Quando Cristo é tudo em nós:

– Nós nos vestimos de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e paciência;

– nós nos suportamos e nos perdoamos mutuamente;

– o amor passa a ser o elo de todos os nossos relacionamentos;

– a paz de Cristo passa a ser o critério para os nossos julgamentos;

A nova vida, plena transformada, passa a se tornar exemplar para os outros;

– em tudo o que fazemos, Deus é plenamente louvado e glorificado (veja Cl 3. 12ss).

Deus nos escolheu e nos fez seu povo santo. E como povo santo de Deus, importa que cresçamos nas virtudes cristãs que, por si só, dizem de quem somos e a quem servimos.

Servir a Deus e ao próximo: este é o testemunho visível daqueles que foram transformados pelo encontro com Cristo e pertencem ao seu povo. Pensemos nisto. Amém.

Pastor Valmor Haag

PROGRAMAÇÕES:

Sexta-feira, 15: Encontro de pais e padrinhos, às 20 horas;

Sábado, 16: Cultos – Lar OASE, às 15 horas; Tucanos, às 15 horas, com Ceia do Senhor; Santa Teresinha, às 16h30min, com Ceia do Senhor; Encontro de Jovens, às 19h30min, no Centro Martim Lutero.

Domingo, 17: Culto na Igreja da Paz, às 9 horas, com Batismo.

Convite especial: dia 8 de julho, FESTA DA COLHEITA. Início às 10 horas com culto, a partir das 11h30min será servido almoço no Ginásio do Dorothea. Cartões estão  sendo vendidos na secretaria e com integrantes do Presbitério.

Os artigos publicados no site da Rádio Taquara não refletem a opinião da emissora. A divulgação atende ao princípio de valorização do debate público, aberto a todas as correntes de pensamento.
Participe: [email protected]