Geral

Assembleia do Sindicato dos Sapateiros marca início das negociações de dissídio em Parobé

Pauta reivindicatória foi aprovada com 76 cláusulas que integram documento a ser encaminhado ao Sindicato Patronal.

O Sindicato dos Sapateiros de Parobé reuniu a categoria, no último sábado (30), para a aprovação da pauta reivindicatória que dá início as negociações coletivas para o ano de 2018.

Ao todo, 76 cláusulas fazem parte do documento que será encaminhado ao Sindicato Patronal. Durante a assembleia, os trabalhadores puderam tirar dúvidas e analisar os itens que tratam sobre solicitações importantes para a garantia dos direitos da categoria. Toda a apresentação foi feita pelo advogado da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Calçado e do Vestuário do Estado (FETICVERGS), Eduardo Francisquetti. “Precisamos que os trabalhadores entendam a importância que estas assembleias e convenções passaram a ter depois da reforma trabalhista. A partir de agora vale o que é afirmado nestas reuniões”, destaca o presidente da entidade, João Pires.

Uma das principais reivindicações do documento aprovado é o reajuste salarial com 100% da variação acumulada do IPCA/IBGE, somado a 5% de acréscimo a título de aumento real em cima do índice. Outros assuntos como a troca de feriados, compensação de horas trabalhadas e a segurança nos postos de trabalho, também estão entre as cláusulas.

Categoria aprovou a pauta que será entregue ao Sindicato Patronal para iniciar as negociações. Divulgação / Assessoria de Comunicação/Sindicato