Geral

PDT fará reunião com partidos para definir recurso no caso Feller

Segundo advogado do partido, ex-candidato a prefeito Diego Picucha dá como encerrada a discussão.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Parobé terá duas reuniões, nesta segunda-feira (6), para definir o seu posicionamento frente à decisão que determinou a diplomação e posse de Irton Feller (MDB) na Prefeitura de Parobé. Autor do pedido de impugnação, o partido tem direito a recurso, mas ainda avaliará se ingressará com a medida. A primeira reunião, às 17h30min, será com a bancada de vereadores e depois, às 18h30min, com os partidos que integraram a coligação em 2016 (PC do B / PRB / REDE / PSC / PR / PV / SD / PSD).

Segundo o advogado do PDT, Marcos Vinicius Carniel, ficará nas mãos destas siglas e dos vereadores a decisão se haverá ou não recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O advogado diz ter convicção de que é possível o deferimento do recurso no TRE, uma vez que, nas duas ocasiões anteriores em que o Tribunal enfrentou o mérito do processo, negou o registro da candidatura de Feller. Contudo, o próprio advogado reconheceu que há dúvidas sobre como se posicionaria o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, diante da ação, uma vez que a corte nunca se posicionou sobre o mérito da ação, apenas anulou as sentenças de primeira instâncias por outras questões.

Com relação à posição de Diego Picucha, ex-candidato a prefeito, Carniel disse que já conversou com ele e que o ex-concorrente teria manifestado a disposição de dar como encerrada essa discussão e não recorrer. Contudo, Picucha também manifestou o entendimento de que é necessário ouvir os demais membros da coligação sobre o tema. A decisão pedetista sobre eventual recurso deverá ser anunciada nesta terça-feira (7) pelos integrantes da sigla.