A Polícia Civil, através da Delegacia de Parobé, efetuou, nesta terça-feira (28), a prisão em flagrante de um homem de 20 anos pelo crime de extorsão. Na segunda-feira (27), foi registrado um assalto a residência, na qual a vítima e seus familiares permaneceram por cerca de três horas como reféns. Na fuga, os bandidos levaram dois veículos das vítimas, Um Corolla branco e um Jetta prata, além de outros pertences e quantia em dinheiro.
Por volta de 11h30min desta terça-feira, a vítima passou a receber ligações pedindo resgate pelos veículos. Segundo o delegado Rafael Sauthier, foi exigido que a vítima entregasse R$ 4 mil para a devolução do Corola. “A vítima, orientada pela equipe desta delegacia, combinou com o acusado, um local para a entrega do valor e, ao chegarem ao local, acompanhada de um policial, jogou o envelope. No momento em que o acusado foi visto pegando o envelope, foi abordado pelos demais policiais que acompanhavam a operação, tendo recebido voz de prisão e sido autuado em flagrante pela autoridade policial”, contou o delegado.
Posteriormente, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. Ele foi localizado em Campo Bom. Ambos os veículos já haviam sido recuperados, por volta das 15 horas, pela Brigada Militar de Parobé.



