“ – Vão para o Templo e anunciem ao povo a respeito desta nova vida” ( Atos 5.19b).
Amigos do Panorama! Vazia e triste é a vida sem esperança. Sem poder ver o novo amanhecer, perder-se o sentido de vive. Nossa fé nutre-se de esperança que Deus nos dá. A vida de fé precisa alimentar-se de Deus. Sua Palavra fraca e forte, nova realidade quer criar. Isso é preciso para, em meio a este mundo, poder caminhar.
As garras da morte a Jesus não puderam reter. No vento impetuoso nova realidade Deus criou. Fez, por sua Palavra e o seu poder, a opressão e liberdade, a morte em vida se transformar. Deus ressuscitou a Jesus, dando a nós a esperança da ressurreição.
É isso que os apóstolos testemunhavam após saírem da prisão. Aos chefes do poder, que queriam calá-los, afirmavam com coragem: “É melhor obedecer a Deus do que a homens”.
As portas das prisões trancadas não podem ficar. O Espírito da vida chama: “saiam da escuridão”. Para nova vida Deus nos quer conduzir.
Crer que Deus ressuscitou Jesus significa viver nesta vida com esperança de que o mal, a dor, a opressão e a morte não tem a última palavra. Deus quer nos dar vida plena.
Necessário se faz crer e esperar. Crer e começar a caminhar na luz dessa esperança se faz necessário. Por isso, é bom crer e anunciar que o poder de Deus certamente se renova também em nosso tempo. Amém. (Adaptado do Castelo Forte)
Pastor Valmor Haag
PROGRAMAÇÕES:
Sábado, 1º de setembro: Culto no Lar OASE, às 15 horas; Encontro Sinodal de Casais em Nova Petrópolis; Encontro de Jovens, às 19h30min.
Sábado, 1º: Café Colonial em Montenegro em favor da reconstrução da Igreja Luterana em São Paulo.
Domingo, 2: Culto na Igreja da Paz (centro), às 9 horas, com Ceia do Senhor e Culto Infantil;
Segunda, 3: Dança Sênior na Sala da OASE, às 18 horas.


