Educação

Escola Felipe Marx recebe escritoras de Cuba e do Rio em Encontro Literário

A partir desta quarta-feira (3), educandário incentivará a literatura.
Carioca Ana Claudia participará com cubana Teresa Cárdenas de evento em Taquara. Crédito: arte de Fabrício Moraes (Jornal Panorama) sobre fotos de divulgação

A Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx, de Taquara, realiza, de quarta-feira (3) até a sexta-feira (5), o IX Encontro Literário do educandário. A programação conta com atividades culturais, exposição de trabalhos dos alunos e bate-papo com escritoras de renome internacional.

Na abertura, às 20 horas da quarta-feira (03), haverá edição especial do Sarau com Café, evento que há 15 anos abre espaço para manifestações artísticas na região. Professores da escola participarão com leituras e intervenções musicais.

A quinta-feira (4) é dedicada ao encontro com a escritora cubana Teresa Cárdenas, uma das vozes mais influentes de seu país. A autora de livros como “Cachorro Velho” e “Cartas para a Minha Mãe” participa de bate-papos e sessões de autógrafos nos três turnos do dia.

Já na sexta-feira (5), a convidada é a escritora carioca Anna Claudia Ramos, que também permanecerá o dia inteiro com os leitores. A conversa e os autógrafos tratarão, especialmente, dos livros “Para Onde Vão os Dias que Passam?” e “No Meio do Caminho Tem Uma Porta”.

O IX Encontro Literário terá, ainda, atrações para todos os gostos. O esporte ganha destaque com a apresentação da ex-aluna Lara das Graças, campeã mundial de embaixadinhas. Na parte musical, a dupla sertaneja Ruan Victor & Thiago, a banda de pop rock Daily Mix e o multi-instrumentista Álvaro Vicente sobem ao palco ao longo da quinta-feira. No dia seguinte, é a vez de os estudantes mostrarem seus dotes no Show de Talentos.

Em paralelo à programação, haverá venda de livros nas bancas das livrarias J.A. Junior e Manas, além de sebo de exemplares antigos. Todas as atividades ocorrem no ginásio da Escola Felipe Marx (rua Ernesto Alves, 2005) e são abertas à comunidade. A entrada é gratuita.