Com direito à transmissão nacional pelo SportTV, neste domingo (17), a Copa Três Coroas de Futsal movimentou o cenário esportivo na região neste começo de ano. A competição começou na sexta-feira (15), no ginásio Armando Brusius, e reuniu quatro grandes equipes: a ACBF, do Rio Grande do Sul, o Jaraguá Futsal, de Santa Catarina, o Pato Futsal, do Paraná, e o Peñarol, do Uruguai. Em uma final eletrizante, com direito à prorrogação, o Jaraguá bateu a ACBF por 3 a 1 no tempo extra e faturou o título da competição. No tempo regulamentar, houve empate em 5 a 5.
Daniel (3x), Nicolas (3x), Fernando e Oitomeia marcaram os gols da equipe de Jaraguá do Sul, que venceu os três jogos que disputou na competição. Na estreia, o Jaraguá bateu o Pato por 4 a 2 e, no sábado, venceu o Peñarol, por 6a 1. Os gols da ACBF, na final, foram marcados por Lê (2x), Mithyuê (2x), Pesk e João Salla.
Na edição de 2018 da competição de pré-temporada, a ACBF havia batido o Jaraguá, que se vingou neste ano contra a equipe adversária.



