O Núcleo de Orientação Profissional e de Carreira (NOPC), das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) iniciará um ciclo de encontros para discutir questões quanto a carreira profissional. A principal finalidade da ação é fortalecer, nos participantes em geral, habilidades para enfrentar os desafios propostos pelo mercado de trabalho. O tópico norteador Ciclo de encontros sobre Carreira – O profissional de hoje e do futuro-presente, terá ao todo, quatro temáticas.
O primeiro encontro será no dia 29 de março e debaterá a temática Carreira e propósito – Por onde começo a planejar a minha carreira? Qual profissional eu quero ser? “O NOPC é um serviço vinculado Centro de Serviços em Psicologia (CESEP) e estará promovendo, ao longo de todo o ano de 2019, oficinas abertas aos alunos e comunidade voltadas ao desenvolvimento de carreira e preparação ao mercado de trabalho”, explica a coordenadora do Núcleo, a psicóloga e professora da Faccat, Letícia Horn Oliveira.
Os encontros e inscrições
No primeiro semestre, as oficinas ocorrerão sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês, das 19h30min às 21 horas. O valor da inscrição é 1 quilo de alimento não perecível. Contatos: [email protected]
Programação:
29 de março – Carreira e propósito
Por onde começo a planejar a minha carreira? Qual profissional eu quero ser?
26 de abril – Currículo e entrevista por competências
Como preparar um currículo e se preparar para a entrevista
31 de maio – Habilidades sócio-emocionais no trabalho
Quais são as habilidades que mais agregam valor nas organizações?
28 de junho – A quarta revolução industrial e o conceito de empregabilidade
Como desenvolver a empregabilidade em um mundo em constante transformação:
NOPC também desenvolve as seguintes atividades:
- Orientação profissional nas escolas para alunos do último ano do ensino fundamental e ensino médio: palestras, workshops e atividades em grupo;
- Orientação individual para escolha profissional;
- Aconselhamento na mudança de curso ou carreira;
- Participação em feiras de profissões da região;
- Preparação para aposentadoria.


