Geral

Vereadores aprovam retirada de exigência para facilitar instalação de parquímetros em Parobé

Foi extinta a regra de que equipamentos pertenceriam à Prefeitura após término do contrato.
Estacionamento rotativo está em vigor desde 2016 na área central de Parobé. Divulgação/Eduarda Rocha

Em vigor no município desde o ano de 2016, o estacionamento rotativo da área central de Parobé agora poderá oferecer uma alternativa para adquirir créditos. Aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, na sessão desta terça-feira (3), o projeto de lei retira a obrigatoriedade dos equipamentos instalados em vias públicas pertencerem ao município após o encerramento do contrato com as prestadoras de serviço.

Segundo a Câmara, a proposta tem como objetivo simplificar a instalação destes equipamentos próximos à área azul. Conforme a justificativa do projeto, esta medida vai facilitar uma possível instalação de parquímetros fixados aos arredores de onde o serviço é oferecido.

Para o vereador Dari da Silva (PROS), a forma de atuação do sistema de cobrança atual no estacionamento rotativo ainda está confusa na hora de utilizar o serviço. “Isto com certeza vai ajudar, principalmente aqueles que vêm de outras cidades e estão acostumadas com um tipo de sistema de cobrança. É uma reivindicação da comunidade”, salienta.

Usuários do serviço como o técnico em informática, Augusto Pereira dos Santos, 26 anos, acreditam que equipamento vai proporcionar agilidade na hora de adquirir créditos. “Muitas vezes quando estacionamos não encontramos o monitor do serviço. Se houver parquímetro certamente vai descomplicar na hora de utilizar o serviço”, afirma.