Polícia

Indivíduo é preso por maltratar idosa de 76 anos em Taquara

Na residência, encontraram a idosa em um local com lixos, teias de aranha e somente um banco com um copo de água.

Um homem foi preso em flagrante após ser constatado maus-tratos contra uma idosa, de 76 anos, que vivia em condições insalubres. A prisão ocorreu por volta das 15 horas desta quinta-feira (16), na rua São Cristóvão, no bairro Santa Rosa, em Taquara.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia de que um homem, de 56 anos, estaria maltratando uma idosa. Ao chegarem no local, foi constatado que a residência onde moram fica em meio a um matagal. Entrando no imóvel, encontraram a idosa em um local insalubre, com muita sujeira, lixos, teias de aranha e contendo somente um banco com um copo de água. No telhado havia uma lona de plástico para conter as goteiras em dias de chuva.

Questionada se era bem cuidada, a idosa ficou muito nervosa e informou, com as mãos que era maltratada pelo homem. Nesse momento, o acusado entrou no local gritando e dizendo para ela repetir o que tinha dito aos policiais. A idosa, com medo do cuidador, não falou nada.

Segundo os policiais, ao ser indagado sobre as medicações, o homem disse que dava os remédios, porém, não levava a idosa ao médico há dois anos. A senhora estava visivelmente magra e subnutrida. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem que foi conduzido à delegacia de Taquara.