
Dois corpos foram localizados no final da manhã desta segunda-feira (20), por volta de 11h10min, em um carro que estava submerso no Rio dos Sinos, próximo à estação de captação de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no bairro Empresa, em Taquara. Populares acionaram a Brigada Militar após avistarem um carro com as rodas para cima dentro do rio. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram no local e confirmaram que havia dois corpos dentro do veículo.
Segundo as informações da Brigada Militar, o automóvel já foi retirado de dentro da água. Foi obtida, a partir disso, a informação extraoficial que um dos corpos seria de Fabio Marcelo Piasczinski, 47 anos, proprietário do veículo. Também estava dentro do carro uma criança, a princípio com deficiência, cujo nome ainda não foi confirmado, mas acredita-se que seja um familiar do motorista. O veículo é um automóvel Monza, com placas de Erechim. A Polícia Civil ainda não confirma as identidades pois encaminhou os corpos para a perícia.
Conforme o delegado Fabiano Berdichevski, uma das hipóteses aventadas é um acidente de trânsito, uma vez que há marcas de freadas no local e, inclusive, indicação de possível desvio de uma árvore. Contudo, a partir da identificação oficial das vítimas, através da perícia, e o esclarecimento de familiares sobre o que elas estariam fazendo em Taquara, a Polícia Civil conseguirá uma análise mais completa se há indícios de crimes na ocorrência. Os corpos foram encaminhados para necropsia com vistas a identificação oficial e a verificação de marcas de violência nos cadáveres.




