O prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, realizou novas mudanças no primeiro escalão do seu governo. As mudanças foram tornadas públicas nesta sexta-feira (14), uma delas pelo próprio chefe do Executivo e a outra em material divulgado à imprensa pela administração municipal. Na Secretaria de Obras, assumiu como titular da pasta o servidor público concursado Amarildo de Souza, que, até então, estava à frente da Secretaria Distrital de Fazenda Fialho. Já na Secretaria de Captação de Recursos, a prefeitura comunicou, em material sobre a reestruturação do GGIM, que Paulo Cézar Möller passou a responder pela pasta.
As mudanças na Secretaria de Obras foram comunicadas pelo próprio prefeito, em seu programa semanal na Rádio Taquara. Tito disse que, além de Amarildo, está assumindo a função de diretor-geral de Obras o servidor público concursado e ex-vereador Luiz Carlos Balbino (PTB). Até então à frente do setor, o diretor Juarez Leão, segundo o prefeito, está passando por um problema de saúde e se dedicará ao tratamento que precisa ser submetido. A pasta das Obras estava sob o comando do diretor Juarez, sem um secretário titular, desde a saída de Luiz Henemann, em agosto de 2018, quando ele se transferiu para Parobé na gestão de Irton Feller.
O prefeito Tito disse que Amarildo e Balbino têm o compromisso de fazer as atividades da Secretaria de Obras continuarem andando. Respondendo a uma série de críticas que se intensificaram nos últimos dias, com relação à manutenção de estradas do interior, Tito afirmou que a pasta tem buscado atender a todas as demandas, mas a comunidade precisa ter consciência de que o período de chuvas de maio provocou uma série de danos. O prefeito afirmou que o seu governo diminuiu significativamente o tempo resposta, e embora tenha feito a aquisição de máquinários, ainda não é o suficiente para dar conta de tantas demandas provocadas pelo excesso de chuvas. “Antigamente a prefeitura não tinha condições de dar a resposta que a população esperava. Agora, o tempo resposta é muito mais rápido”, afirmou o prefeito.
Sobre a pasta da Captação de Recursos, estava sem titular desde a transferência de Lorival da Rosa (PT) para o cargo de secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana. Möller (MDB) volta ao governo do prefeito Tito, após ter sido secretário de Segurança e Trânsito no primeiro mandato do chefe do Executivo e ter se licenciado, em 2016, para concorrer a vereador. Depois, Paulo Möller passou um período atuando como assessor parlamentar.


