Geral

Ex-presidentes do Hospital de Igrejinha recebem homenagem

Associação mantenedora inaugurou galeria de nomes que dirigiram a entidade.
Homenagem prestada aos ex-dirigentes da associação mantenedora do hospital de Igrejinha. Divulgação / Renata Eidelwein

A Associação Beneficente de Igrejinha, mantenedora do Hospital Bom Pastor, realizou, nesta terça-feira (2), o lançamento da Galeria dos Ex-presidentes da entidade. O evento ocorreu no auditório do hospital e contou com a presença dos homenageados, familiares e do atual presidente Wolmir Müller. No dia 2 de julho é comemorado o Dia Nacional do Hospital, data que foi escolhida para homenagear quem participou da história da casa de saúde.

Segundo a Associação, a galeria dos ex-presidentes tem como objetivo principal contar um pouco da história do hospital e preservar as suas memórias. Seguindo a linha de transparência adotada pela instituição e para que qualquer pessoa, de qualquer local, possa ter acesso às informações, esta galeria foi criada de forma virtual.

Das 13 pessoas que passaram pela presidência da Associação desde 1972, dois são falecidos: Selson Flesch, representado por sua esposa Gladis, e Pedro Ivan SSparrenberger, representado pela esposa Hariet. Em sua fala, o presidente Wolmir Müller ressaltou a dedicação de cada um dos homenageados, que de forma altruísta, doaram seu tempo e trabalho para que hospital se tornasse o que ele é hoje. Destacou ainda a importância da comunidade que sempre contribuiu e é fundamental para a existência do hospital.

Os ex-presidentes Paulo Brasil Brito, Loise Sônia Schaefer, Glaumir Pedro Kaiser e Severo Kunst também fizeram uso da palavra e, emocionalmente, contaram passagens que marcaram a sua trajetória dentro da casa de saúde. A galeria está disponível no link http://www.hospitalbompastor.com.br/galeria_presidentes.php.