
O programa Formar Igrejinha deu início, nesta semana , à segunda turma do Curso de Técnicas Básicas de Camareira. A capacitação teve sua primeira aula nesta terça-feira (6) e atende 15 alunas. Para oferecer a atividade, a prefeitura estabeleceu uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), responsável pela coordenação dos encontros, e com a Câmara de Dirigentes Lojistas.
Durante as 30 horas ministradas pelo curso, as participantes terão aulas teóricas que ocorrerão duas vezes por semana, na CDL. As aulas práticas ocorrerão no Hotel Ecoland.
Participararam da abertura do curso o secretário de Administração, Leandor Horlle; do Desenvolvimento Social e Habitação, Josué Francischetti; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Marissane Foscarini; a secretária-executiva da CDL, Ana Haubert; além de representantes do Hospital Bom Jesus, de Taquara, que informaram a existência de vagas de emprego nesta área.
O Formar Igrejinha é um programa de qualificação profissional realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Segundo a pasta, o objetivo é gerar transformação social através da capacitação de mão de obra e qualificação. A iniciativa busca conduzir os participantes a conquistarem a sua autonomia financeira.


