
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Em reunião realizada com o delegado Heliomar Franco, responsável pela Delegacia Regional de Gramado, na tarde desta quinta-feira (15), com a participação da delegada Tatiana Barreira Bastos, diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, acompanhada da Delegada Rosane Oliveira de Oliveira, titular da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara, foram tratadas estratégias para qualificar o atendimento policial à mulher em situação de violência na região.
Na ocasião, foram alinhados os detalhes para a implementação, de maneira pioneira, do Questionário de Avaliação de Risco, na DPPA de Taquara, que atende toda a região policial. Além disso, ficou definida a instalação da Sala das Margaridas, um espaço reservado de acolhimento e atendimento humanizado à mulher vítima de violência doméstica e familiar.
O encontro faz parte do processo de interiorização das ações de prevenção do Programa “PC Acolhe”, que visa a qualificação do atendimento a Grupos Vulneráveis e uma maior aproximação da Policia Civil com a comunidade.


