Cultura e Lazer

Desfile farroupilha de Parobé reuniu mais de 30 entidades

Atividade aconteceu na manhã do domingo (15) no Centro.

O Centro de Parobé recebeu, na manhã do último domingo (30), o tradicional desfile farroupilha. O evento começou por volta de 9 horas e teve a temática da Mulher Gaúcha – 70 anos da inclusão no tradicionalismo gaúcho organizado. Também houve homenagem a Paixão Cortes, falecido em 2018. Mais de 30 entidades do município e da região participaram do desfile na rua Doutor Legendre.

Abriram o desfile a Banda da Brigada Militar do Batalhão de Novo Hamburgo, além das viaturas da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros de Parobé. Na sequência, as autoridades municipais, como o prefeito Irton Feller e a vice-prefeita e secretária de Saúde, Marizete Pinheiro, além de secretários municipais e servidores da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer passaram pela via. Também estiveram 16 escolas de Parobé que exibiram seus trabalhos de acordo com as temáticas farroupilhas.

A banda dos Desbravadores antecedeu as apresentações artísticas dos CTGs Querência Azaleia e Sangue Nativo. Por último, foi a vez dos cavalarianos passarem pela via representando as entidades tradicionalistas do município, Cabanhas e a Hotelaria Pedro Moser. Após o desfile todos foram convidados para a sequência da programação, com um torneio de tiro de laço no CTG Coxilha do Rio Grande.

Fotos: Divulgação