Geral

Vereadora denuncia depósito de lixo a céu aberto no município

Enquanto a usina de triagem de Taquara segue interditada, o recolhimento de lixo doméstico continua sendo executado pela empresa Conesul,

Enquanto a usina de triagem de Taquara segue interditada, o recolhimento de lixo doméstico continua sendo executado pela empresa Conesul, seguindo contrato feito pela administração anterior. A destinação dos resíduos foi alvo de denúncia ao Ministério Público, na semana passada, formulada pela vereadora Carmem Solange Kirsch da Silva. Segundo ela, o descaso em relação ao lixo é visível no local.
No documento entregue ao Ministério Público, a vereadora conta que os resíduos  estão acumulados a céu aberto, causando mau cheiro aos vizinhos e gerando péssimas condições de trabalho aos empregados. Procurado pelo Panorama, o secretário de Planejamento e Habitação, Gilberto Cunha, reconheceu que os resíduos recolhidos estão sendo depositados a céu aberto. Conforme o secretário, uma retroescavadeira da Prefeitura é utilizada para recolher o material e acondicioná-lo em containeres, que são enviados a uma central de resíduos, em Minas do Leão, diariamente. “Enquanto a obra na usina de triagem não ficar pronta, vai ter que ser assim, não tem outro jeito”, lamentou Gilberto.

Leave a Reply