Geral

Na quinta atualização do distanciamento controlado, Paranhana segue com bandeira amarela

Desde que começou o sistema do governo gaúcho, região não teve alterações na sua classificação de risco.

O governo do Estado divulgou, por volta das 18 horas deste sábado (6), mais uma atualização do sistema de bandeiras das regras de distanciamento controlado. Na quinta atualização, o Vale do Paranhana continua classificado na bandeira amarela, considerada de risco baixo. Desde que o governo implantou este modelo, em nenhum momento os municípios do Paranhana foram classificados em outras bandeiras, o que significa que a região sempre esteve com risco baixo no que se refere ao coronavírus.

Na atualização deste sábado, das 20 regiões em que foi dividido o território gaúcho, três que estavam com bandeira amarela (risco baixo) passaram para laranja (risco médio): Ijuí, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Apenas a região de Pelotas apresentou melhora, reduzindo de laranja para amarela.

Com isso, a nova versão do mapa tem apenas quatro áreas em amarelo – Bagé, Cachoeira do Sul, Pelotas e Taquara –, o restante das regiões está com risco médio. Ou seja, pela quarta semana consecutiva, não há risco alto (bandeira vermelha) nem altíssimo (bandeira preta) no estado.

Essas novas bandeiras são válidas a partir de segunda-feira (8/6) até o domingo seguinte (14/6). Para consultar o mapa com a cor de cada cidade e os protocolos que regram o funcionamento de mais de cem atividades econômicas criados pelo governo do Estado, acesse https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.