A Câmara de Vereadores de Igrejinha realizará nesta quarta-feira, dia 17 de junho, as primeiras três audiências públicas para tratar do novo plano diretor do município. A Comissão especial de análise do PLC 01/2020 (Novo Plano Diretor Municipal) se reuniu todas as segundas e quartas-feiras do mês de maio para tratar assuntos e correções necessárias no projeto. Após longa discussão sobre os temas abordados, a comissão fará as audiências públicas, onde apresentará o projeto para os munícipes de Igrejinha e ouvirá suas sugestões.
No dia 17 as audiências serão divididas em três etapas: Às 8h30min serão abordadas as partes I (das disposições preliminares), a parte II (da política de desenvolvimento territorial e do PDDURA) e a parte III (dos instrumentos estratégicos do PDDURA). Às 13h30min estará em discussão a parte IV (dos instrumentos operacionais do PDDURA) e, para finalizar, às 19h serão abordadas a parte V (da gestão do território urbano), VI (da gestão do planejamento urbano) e VII (das disposições finais e transitórias).
Os munícipes podem acompanhar os trabalhos no Plenário (com limitações de público e distanciamento de acordo com os protocolos sanitários vigentes) ou acompanhar AO VIVO no Youtube da Câmara de Vereadores de Igrejinha (http://bit.ly/CamaraIgrejinha).
A íntegra do projeto para análise encontra-se disponível em: http://legis.camaraigrejinha.rs.gov.br/?sec=proposicao&id=3744 e até às 18h do dia 29 de junho é possível também enviar sugestões através do site www.igrejinha.rs.leg.br , acessando o banner “Atualização do Plano Diretor – Envie sua sugestão” ou através do link https://bit.ly/PDigrejinha .
Após o recebimento das sugestões a Comissão se reunirá novamente, analisará as propostas e promoverá uma nova audiência pública, já agendada para ocorrer no dia 01º de julho, às 19h.

Fonte: Eduardo Pereira / Assessoria Câmara de Vereadores de Igrejinha


