Geral

Titinho esclarece não divulgação de bairros de pacientes infectados com coronavírus em Taquara

Prefeito afirma que medida segue entendimento da equipe técnica da Secretaria de Saúde.

O prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, divulgou, nesta quinta-feira (9), uma nota de esclarecimento sobre a não divulgação dos bairros onde residem os pacientes identificados com testes positivos de infecção pelo novo coronavírus. O chefe do Executivo afirma que vem recebendo manifestações nas redes sociais solicitando que a Prefeitura inclua no boletim diário esta informação.

“Esclarecemos que, neste momento, nossa equipe técnica entende não ser interessante a publicidade desta informação, pois, com a divulgação da existência de um caso positivo em um bairro, de fato, haveria um maior resguardo dos seus moradores, mas, em contrapartida, para os locais não mencionados, poderia passar a essas comunidades uma impressão de inexistência de risco e por conseguinte relaxamento nos cuidados”, disse o prefeito.

Tito termina sua nota dizendo que segue com o objetivo de conscientizar a todos, independente do local de residência, de que os riscos são reais e o compromisso no enfrentamento tem que ser coletivo.