
Uma ação em comemoração ao Natal deixou a parede do novo prédio do Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, tomada por Papais-Noéis pendurados. O evento foi promovido pela casa de saúde em parceria com o grupo Rapel do Vale, que já realizou diversas ações como essa pela região do Vale do Paranhana.
Logo após as 18 horas desta quinta-feira (17), cerca de 10 pessoas participaram da ação e dois Papais-noéis e seus ajudantes desceram o prédio de cinco andares, para realizar a entrega de lembranças aos pacientes do hospital. Foram distribuídos tubos contendo álcool em gel aos presentes no local durante a ação.
Rapel do Vale
O Rapel do Vale já existe há algum tempo e realizou diversas ações, segundo Jefferson Lopes, um dos organizadores do grupo. “No grupo, somos em torno de 20 integrantes, onde nos reunimos para praticar o rapel e, como há anos faço ações sociais, juntei o grupo aí fazemos essas ações”, diz Lopes.
Segundo ele, o Rapel do Vale iniciou quando algumas pessoas, que realizavam ações pelo grupo ‘Fadas do Bem’, decidiram inovar. “Nessa época, fazíamos ações no Lar Padilha, também já fizemos parceria com o Sesc. No dia do desafio, por exemplo, descemos o prédio deles. Ainda fizemos rapel na Prefeitura de Taquara, com mais de 20 Papais-Noéis”, destaca Lopes.




