Educação

Pesquisa é realizada com pais e responsáveis dos alunos da educação infantil para definir início das aulas em Taquara

Formulário deve ser respondido até terça-feira (09)

Com o objetivo de ter a colaboração dos pais e responsáveis pelos alunos da educação infantil para definir o início do ano letivo em Taquara, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE) está realizando uma pesquisa, avaliando critérios dos alunos que terão sua vaga neste primeiro momento em que o atendimento será para 50% dos educandos matriculados.

O formulário online, elaborado e direcionado aos pais, mães e responsáveis de alunos das escolas municipais de Educação Infantil – etapa creche, foi enviado por meio de grupo de mensagem (Whatsapp), na sexta-feira (05), devendo ser respondido até terça-feira (09).

Segundo a Secretária de Educação de Taquara, Carla Silveira, a educação infantil não terá atendimento escalonado, 50% dos alunos matriculados serão atendidos de forma integral, com critérios que serão escolhidos mediante pesquisa com as famílias, se a questão de pai e mãe trabalhando ou de vulnerabilidade familiar.

“Estes dois critérios vão nos amparar para a seleção deste 50% de crianças. Informamos que este é um critério inicial, pois a medida que as normas do distanciamento controlado forem mudando, também vamos ampliar o atendimento”, salienta a secretária Carla.

As famílias que não receberam o formulário e/ou por alguma questão não estão integrados no grupo de Whatsapp da escola, devem procurar a sua escola de origem para poder se manifestar e dar sua opinião.

Após o retorno da pesquisa pelos familiares e responsáveis, as famílias serão comunicadas na semana do dia 17, período em que devem assinar documentações, termo de ciência de retorno do aluno e obterem todas as informações e esclarecimentos a respeito da volta às aulas.