Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Taquara promoverá nova etapa de vacinação contra a Covid-19 (novo coronavírus), desta vez para pessoas de 66, 67 e 68 anos. Além do drive-thru na região central, as doses do imunizante também serão disponibilizadas em unidades básicas de saúde (UBSs) de algumas localidades do interior do município.
A prefeita Sirlei Silveira relata que, uma das novidades que começam a partir da próxima semana, será a promoção dos pedágios solidários para arrecadar alimentos durante as vacinações.
“Estamos convidando a comunidade que irá se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes do nosso município. É uma corrente do bem, onde quem é imunizado também ajuda outras pessoas que neste momento necessitam de comida”, reforçou a prefeita de Taquara.
De acordo com a prefeitura, quem mora na região urbana poderá se vacinar na terça-feira (30), no horário das 9h às 14h, no drive-thru na Rua Coberta. No interior, as doses serão aplicadas na quarta-feira (31), das 9h às 12h, nas UBSs das localidades de Rio da Ilha, Padilha, Santa Cruz da Concórdia, Fazenda Fialho e Pega Fogo. Para se vacinar, será necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e carteira de vacinação (quem tiver).




