Geral

Vídeos de show contemplado pela lei Aldir Blanc serão divulgados pela banda de Taquara Creedence Tribute Revival

Primeiro dos 18 vídeos será apresentado nesta quinta-feira, na parte da manhã, nas páginas do YouTube e redes sociais da banda taquarense
Foto: Divulgação/William Bordeu Pinheiro Coelho

A partir desta quinta-feira (20), a banda de Taquara Creedence Tribute Revival apresentará uma série de vídeos do show realizado através de um projeto contemplado pelo Edital 002/2020, da lei Aldir Blanc.

Formada em 2011, por Kiko Sousa, guitarra e voz, a banda já teve várias formações. Atualmente, conta com Glauber Marins no baixo e Jerônimo dos Santos na bateria, no formato Power Trio. Nesse show houve ainda a participação especial de Luis Sousa no violão e de Augusto Seimetz no teclado.

Incluindo canções da banda de country rock californiana, Creedence Clearwater Revival, que marcou e empolgou gerações, as gravações foram realizadas em um pocket show ocorrido no Salão de Eventos do Clube Comercial de Taquara, em fevereiro, e que reuniu cerca de 40 pessoas, entre acompanhantes dos músicos, autoridades convidadas, alunos e parceiros da Casa do Rock e alguns amigos, além dos músicos e técnicos envolvidos, respeitando o distanciamento social, uma vez que a capacidade do local é de mais de um mil pessoas.

De acordo com o idealizador do projeto, Kiko Sousa, esse show beneficiou diversos profissionais que estão impedidos de realizar suas atividades há mais de um ano devido às restrições da pandemia. 

“Priorizamos por fazer uma produção onde fosse montada toda estrutura de palco, som e luz, com operação de técnicos capacitados, captação do áudio e das imagens em boa qualidade, assim como a edição dos mesmos e conversão para o formato digital, assim conseguindo gerar rendimentos a todos os profissionais envolvidos já que esta área está sendo fortemente prejudicada. O resultado será disponibilizado gratuitamente em sua totalidade e em partes na internet”, explica Kiko.

O músico pontua ainda que a banda nunca teve condições de produzir um material de qualidade para seu portfólio e agora poderá utilizar o mesmo para promover o seu trabalho e vender seus shows, assim que puderem voltar aos palcos.

Além dos músicos, a produção tem como técnico de som Otavio Roth Valentini, técnico de microfonação Celso Eduardo Von Rosenthal, técnico de luz Ronaldo Matias, cinegrafista e editor Gerson Ricardo Feiten, cinegrafista Cristina Birué da Cruz e fotógrafo William Bordeu Pinheiro Coelho.

O primeiro dos 18 vídeos será apresentado nesta quinta-feira, na parte da manhã, nas páginas do YouTube e redes sociais da banda taquarense, nos links abaixo. Além das principais canções da Creedence Clearwater Revival, serão apresentadas também algumas curiosidades sobre a banda e seus artistas.

Youtube: www.youtube.com/channel/UCqQbb6ktIBJr_sRA1PTqzQQ

Facebook: www.facebook.com/Creedence-Tribute-Revival-216850615330463

Instagram: @creedencetaquarars