Geral

Câmara de Taquara autoriza compra de área para distrito industrial

Com três votos contrários e seis favoráveis, foi aprovado na sessão ordinária realizada ontem pela Câmara de Vereadores o projeto

Com três votos contrários e seis favoráveis, foi aprovado na sessão ordinária realizada ontem pela Câmara de Vereadores o projeto do Poder Executivo solicitando autorização para a compra ou desapropriação de uma área de terras. O local, situado às margens da ERS-239, no bairro Empresa, será destinado para a instalação do distrito industrial do município. Após uma reunião com vereadores, ainda na manhã de ontem, o prefeito Délcio Hugentobler enviou mensagem retificativa ao projeto, mudando a forma de pagamento. Mesmo assim, a matéria acabou tendo três votos contrários, dados pelos vereadores Paulo Mello, Luis Felipe Lehnen e Cláudio Rocha. Votaram a favor Caroline Telles, Maurício Hugentobler, Nelson Martins, Eduardo Kohlrausch, Valdecir Almeida e Fabiano Matte.

Vereadores alegam contrariedade na forma de encaminhamento do projeto do distrito industrial
Garantindo serem favoráveis à implementação de um distrito industrial, os três vereadores que votaram contra o projeto sustentaram a posição alegando entendimento de haver dúvidas na forma como o projeto foi apresentado. Líder de Governo no Legislativo, Cláudio Rocha argumentou que houve falta de manifestações dos conselhos municipais e ausência de estudos técnicos indicando a viabilidade da área escolhida pela Prefeitura. Seguindo na mesma linha, Luis Felipe Lehnen disse que o trabalho do vereador tem que ser técnico, lembrando que no episódio da estação rodoviária a Prefeitura havia cobrado a falta de posicionamento da comunidade. A mesma posição foi tomada por Paulo Mello, lembrando que o valor proposto pela Prefeitura, de R$ 2 milhões, está muito abaixo do que reivindicado pelos proprietários.

Leave a Reply