
Fortalecer a atuação em sistema, este é um dos objetivos do trabalho da Fecomércio-RS neste ano. Seguindo a sequência de encontros com sindicatos empresariais do Estado, nesta segunda-feira (31), o presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, foi recebido nos Sindilojas de Taquara e Montenegro. Durante as reuniões, o dirigente ratificou os benefícios do trabalho conjunto entre Sesc, Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio tanto para as instituições, quanto para os empresários e a comunidade em geral.
Em ambos os encontros, Bohn também lembrou a forte atuação da Fecomércio-RS em prol da sustentabilidade financeira das entidades empresariais. “Estamos sempre buscando alternativas, opções de geração de receita, novos negócios e parcerias para que os sindicatos possam ter uma boa sustentação financeira, só assim será possível mostrar toda a potência dos sindicatos”, reforçou Bohn.
Durante o encontro com o Sindilojas Taquara, Bohn pediu para que as três entidades, que são braços da Federação, mantenham laços fortes e uma relação permanente em prol do fortalecimento das ações. Participaram da reunião o presidente do Sindilojas, Felipe Rosa, e sua equipe diretiva, a gerente do Sesc Taquara, Fabiane Luiz Oliveira, a diretora do Senac Taquara, Andresa Custódio, além da assessora da presidência, Lauren Fernandes.
Bohn exemplificou a necessidade da atuação como benefício para todos ao afirmar que muitos empresários se questionam sobre o pagamento das guias de contribuição sindical, pois não conhecem a fundo o trabalho realizado pelos sindicatos. “Nós desenvolvemos um trabalho, muitas vezes, intangível, por isso, precisamos fortalecer os sindicatos, mostrar para os empresários a nossa atuação e os benefícios que podem ser acessados, como ações específicas do Sesc e Senac voltadas a este público”, comentou o dirigente.
Rosa, por sua vez, comemorou que a integração entre as três entidades já é consolidada. “Aqui na nossa região, a integração é muito natural, Sesc e Senac estão sempre juntos conosco nas ações e nós com eles”, declarou. Entre os novos serviços da Fecomércio-RS, Bohn destacou o Portal de Compras Eletrônico e a Rede Fecomércio de Educação, sendo o segundo uma oportunidade de negócio para os sindicatos, oferecendo cursos exclusivos aos empresários associados.


