
Neste sábado (19) Três Coroas sediará um evento de esporte e aventura exclusivo para pessoas com deficiência. Em sua terceira edição, o “Camping Acessível” terá como destaque a maior descida de rafting do Brasil, envolvendo 30 botes e mais de 100 pessoas.
Conforme Gabriel Feiten, integrante da organização do evento, os participantes poderão tomar banho de rio assistido, com cadeiras anfíbias, praticar arco e flecha, fazer trilhas e participar de outros esportes, além de atrações culturais, com muita música.
“Um dos maiores desafios do Brasil é a inclusão da pessoa com deficiência. O objetivo do Camping Acessível é exatamente promover essa inclusão, demonstrando que é possível pessoas com deficiência praticarem esportes de aventura junto a natureza, enfatizando que deficiência não é sinônimo de incapacidade“, destaca Gabriel.
Realizado pela Associação da Pessoa com Deficiência de Três Coroas (Apdaf) e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, o evento esportivo seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19 (novo coronavírus), exigindo o uso de máscaras, álcool gel e apresentação da carteira de vacinação.
Segundo a prefeitura de Três Coroas, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) da região e associações de pessoas com deficiência do Estado estão sendo convidadas para o evento, que ocorrerá no Parque das Laranjeiras, Brasil Raft Park e Raft Adventure Park. Para os deficientes e um acompanhante não haverá cobrança de ingresso, para os demais visitantes será cobrado ingresso de R$ 15.
O Camping Acessível, que também tem o apoio da Prefeitura Municipal, ONG Caminhadores, Associação Trêscoroense de Arquerismo (ATA) e Faders, além do patrocínio da Coloplast, Samyras, Romance Favorita, Trescopark e Sicredi, ocorrerá no horário das 8h às 18h. Mais informações e inscrições nos links @campingacessiveltrescoroas, www.visitetrescoroas.com.br, e-mail: [email protected] ou pelo telefone (51) 99817-0055.



