
Na última quinta-feira (17), a prefeitura de Taquara divulgou a lista final dos beneficiários do auxílio emergencial para profissionais da cultura do município que foram afetados pela pandemia da Covid-19. O benefício, de R$ 800,00 em cota única, é proveniente do coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-RS), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Cultura. Ao todo, foram 43 pessoas beneficiadas.
O documento com a lista completa dos beneficiados está disponível no link bit.ly/auxilioculturataquara. Todos os que tiveram sua inscrição habilitada deverão comparecer na Diretoria de Cultura, entre os dias 24 de fevereiro e 11 de março, para a assinatura do formulário de Declaração de Aceite para receberem o Auxílio Emergencial. A Diretoria está localizada na rua Nelson Renck, 2957, Centro, e atende de segunda a quinta-feira, das 7h30min às 17h, e na sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.
“Esta é uma importante ajuda para os artistas de nosso Município que tiveram seus trabalhos interrompidos por causa da pandemia. Estamos felizes com o grande número de profissionais da cultura que foram contemplados com o benefício”, destaca a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.
Conforme a prefeitura de Taquara, os artistas beneficiados que tiverem alguma dúvida poderão entrar em contato diretamente com a Diretoria de Cultura, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (51) 3541-9200, ramal 293.


