
Vencedores do 19º Rodeio Crioulo Nacional dos Campeões, ocorrido no mês passado, em Criciúma, Santa Catarina, dois peões do CTG Querência do Mundo Novo, de Três Coroas, foram recebidos pelo prefeito Alcindo de Azevedo. O encontro contou ainda com a participação de uma comitiva do CTG e integrantes da 22ª Região Tradicionalista (RT).
Otávio Schell Maciel e José Henrique Vasconcelos, ambos com 11 anos, conquistaram o 1º lugar na categoria Laço Piá. Outro representante de Três Coroas que se destacou foi Guilherme Mateus Maciel, de 26 anos, campeão brasileiro na categoria Laço Seleção, com um grupo de 10 peões. Com estes resultados os representantes do Município contribuíram para que a 22ª RT, composta ainda pelos municípios de Igrejinha, Parobé, Taquara, Rolante e Riozinho, se destacasse no rodeio nacional.

O prefeito Alcindo de Azevedo e o vice-prefeito Irineu Feier parabenizaram os peões.
“É muito importante uma conquista como essa, além de representarem o Rio Grande do Sul, levaram o nome de Três Coroas junto. Essa justa homenagem é um reconhecimento dessa conquista, para que sirva de inspiração a outros jovens do nosso município”, manifestou o prefeito de Três Coroas.


