Geral

Ocupação das UTIs na região fica em 31,5% nesta quarta-feira (16); leitos clínicos estão em 4,4%

Ao todo, 7 pacientes confirmados para Covid-19 estão em tratamento nos oito hospitais da região de Taquara no sistema 3A's do Estado para monitoramento da pandemia.

A Rádio Taquara divulga, de segunda a sexta-feira, os dados da ocupação hospitalar na região, conforme as informações das casas de saúde repassadas ao governo do Estado. Veja, abaixo, os relatórios desta quarta-feira (16/3) colhidos às 22 horas pela reportagem.


Dados relacionados às UTIs regionais:

A ocupação somada das três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), de Igrejinha, Parobé e Taquara, é de 31,58% – aumento em relação aos 14,75% da terça-feira (15/3). Ao todo, 12 pacientes estão internados nas UTIs. São dois confirmados para a Covid-19, um em Parobé e um em Taquara. Também há 10 suspeitos para a Covid, sendo nove em Parobé e um em Taquara. Dos 38 respiradores disponíveis nas UTIs dos hospitais, 10 estão ocupados, todos em Parobé.

O aumento no índice de ocupação decorre de ajuste no número de leitos disponíveis efetuado pelo governo do Estado nesta quarta-feira (16). Eram 38 leitos disponíveis em Parobé, mas, a partir de agora, são 10, segundo o sistema da Secretaria Estadual de Saúde.

Gráfico da ocupação dos leitos de UTI nos últimos 14 dias.

Dados relacionados ao uso de leitos clínicos:

A ocupação de leitos clínicos destinados para o atendimento à infecção pelo novo coronavírus é de 4,48% -queda em relação aos 5,22% da terça-feira (15/3). Cinco pacientes confirmados para a Covid-19 estão internados na região, sendo quatro em Parobé e um em Rolante. Também há um paciente suspeito para a doença em Parobé.

Gráfico da ocupação dos leitos clínicos nos últimos 14 dias.

Data e hora de atualização dos dados pelos hospitais:

[wpdatatable id=34]

Histórico da ocupação hospitalar em 2022 na região:

[wpdatatable id=3]

Fonte: Governo do Estado (https://covid.saude.rs.gov.br/)