
Nesta quinta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Taquara deu início ao processo de contratação emergencial de até 21 agentes de combate a endemias, profissionais que darão reforço às equipes que já atuam na identificação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.
Conforme a prefeitura de Taquara, o tempo do vínculo será de até seis meses, período que poderá ser prorrogado, se houver necessidade. Os agentes contratados passarão por treinamento na próxima semana, para que possam fazer as visitas o mais breve possível.
“Estes profissionais terão uma função muito importante com o Município. Pois eles ajudarão nos trabalhos dos demais agentes de endemias, para que Taquara não tenha muitos casos confirmados da doença”, completa Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.
Interessados nas vagas devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected]. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais e Ensino Médio completo. A carga horária será de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.400,00.
“Os novos agentes irão realizar trabalho de campo, assim como aqueles que já atuam conosco. Estas pessoas farão visitas nas residências e espaços públicos, removendo depósitos de água parada, eliminando larvas do mosquito e passando orientações aos moradores”, explica a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva.


