Geral

Praça central de Taquara recebe decoração de Páscoa feita pelas artesãs da Associação Mãos que Criam

Enfeites decorativos foram produzidos pelas artesãs de Taquara
Fotos: Cleusa Silva/Rádio Taquara

Reunindo um grupo de 58 artesãs de Taquara, a Associação de Artesãs Mãos que Criam decidiu dar um colorido especial à Praça Marechal Floriano, na manhã desta sexta-feira (25), deixando o local decorado durante os dias que antecedem a celebração de Páscoa.

De acordo com Keli Figueiredo, presidente da associação formada em 2021, com a proposta de apoiar e incentivar o artesanato feito na região, todas as peças cuidadosamente montadas na praça foram produzidas pelas integrantes do grupo, que trabalham com crochê, tricô, costura, pintura, trabalhos em EVA, entre outros tipos de enfeites decorativos e peças artesanais.

“Este é o primeiro ano que decidimos decorar a Praça Marechal Floriano. Para o ano que vem, pretendemos produzir mais peças alusivas à Páscoa e decorar também a rua Júlio de Castilhos”, conta a presidente da Associação Mãos que Criam.

Coordenadas pela diretora de Cultura, Regina Valentini, as artesãs montaram espaços com coelhos de pelúcia, ovos pintados, cenouras de pano, entre outras peças alusivas à Páscoa, enquanto visitantes da praça fotografavam seus filhos em meio aos enfeites.

Em sua rede social, a prefeita Sirlei Silveira parabenizou as artesãs pelo talento dedicado a este trabalho e a Regina, que sempre sonhou com este momento, e pediu aos taquarenses que contribuam com a beleza do espaço público, mantendo os enfeites no lugar e cuidando de sua preservação.

“Peço a ajuda de todos para mantermos a decoração como está, zelando pela preservação de cada elemento. Se você presenciar algum furto ou depredação, denuncie à Polícia. O cuidado com o bem público é responsabilidade coletiva”, destaca a prefeita de Taquara.