Geral

Aumento nos atendimentos da emergência é registrado pelo Hospital São Francisco de Assis de Parobé

Na segunda-feira (28) foram registrados 344 atendimentos

Nas últimas semanas, o Hospital São Francisco de Assis (HSFA) de Parobé vem observando um crescente aumento na procura por atendimentos no setor de Pronto Atendimento/Emergência, tanto em função da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), como também de pessoas com sintomas de dengue.

Segundo a casa de saúde, na segunda-feira (28) foram registrados 344 atendimentos, sendo 21 notificações de casos suspeitos de dengue. E de 1º de março até agora foram 6.396 atendimentos, 500 a mais do que no mês anterior.

Em seu site, o HSFA informa que, tanto a equipe de enfermagem como a de médicos segue sem medir esforços para atender a todos, com um pediatra 24h, dois clínicos gerais 24h e um reforço das 10h às 22h, conforme contrato com o município de Parobé.

“O tempo médio de espera por atendimento é de 1h16min no mês de março, mas em alguns momentos de pico a espera é maior. Lembramos que, conforme o protocolo de acolhimento, casos de emergência são prontamente atendidos.

Pedimos a compreensão dos usuários, pois a unidade segue trabalhando para ofertar um serviço de saúde com qualidade a toda população”, completa a nota.