
Na última sexta-feira (15), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou a primeira morte por dengue em Três Coroas, este ano. O óbito registrado seria de uma mulher, de 62 anos, que ficou internada na Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel entre os dias 1° e 03 de maio, data em que morreu.
Conforme relatório da SES, Três Coroas não havia registrado nenhum óbito relacionado à doença entre os anos de 2015 e 2021. No Rio Grande do Sul, a cidade que lidera o número de registros de óbitos por dengue, em 2022, é Novo Hamburgo, com nove notificações, seguida por Igrejinha, com seis óbitos registrados.
Com este óbito confirmado em Três Coroas, o Estado chega a 65 mortes provocadas pelo mosquito Aedes aegypti em 2022, já os casos confirmados, entre autóctones (adquiridos dentro do RS) e importados, passam de 53 mil.
Óbitos por dengue no RS em 2022
– Ametista do Sul: 1;
– Boa Vista do Buricá: 2;
– Cachoeira do Sul: 3;
– Chapada: 1;
– Condor: 1;
– Cristal do Sul: 1;
– Dois Irmãos: 1;
– Erechim: 1;
– Estância Velha: 2;
– Horizontina: 5;
– Igrejinha: 6;
– Jaboticaba: 3;
– Lajeado: 5;
– Nova Candelária: 1;
– Nova Hartz: 1;
– Novo Hamburgo: 9;
– Novo Machado: 1 Parobé: 2;
– Porto Alegre: 4 Putinga: 1;
– Rondinha: 4;
– Santa Rosa: 1;
– São Leopoldo: 4;
– Sapucaia do Sul: 1;
– Seberi: 1;
– Três Coroas: 1;
– Uruguaiana: 1;
– Viamão:1.


