Geral

Cremers estabelece condições para reabertura do Caridade

Uma série de encontros nos últimos dias discute a situação do Hospital de Caridade de Taquara, interditado pelo Conselho Regional

Uma série de encontros nos últimos dias discute a situação do Hospital de Caridade de Taquara, interditado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremers) desde 24 de junho passado. Mesmo após duas reuniões do seu conselho, o Grupo Hospitalar Mãe de Deus não havia divulgado uma posição definitiva até esta quinta-feira sobre a proposta da Prefeitura de assumir o gerenciamento total do estabelecimento. O prefeito Cláudio Kaiser disse que “tudo está bem encaminhado”, mas que a resposta do Mãe de Deus dependia do desfecho de uma negociação em andamento com o governo estadual.
Na quarta-feira 22, houve reunião entre o novo corpo clínico do Caridade com o Cremers para tratar das providências necessárias ao levantamento parcial ou total da interdição. Segundo o médico Renato Fagondes, que representa os cerca de 60 profissionais cadastrados para atuar no hospital, foram estabelecidas algumas etapas a serem cumpridas para a reabertura do hospital. As principais dizem respeito à estruturação dos serviços de enfermagem e de apoio diagnóstico. Ele acredita que dificilmente o Caridade conseguirá reabrir em menos de 30 dias.

Leave a Reply