Geral

Nova edição do Lions Solidário será realizada neste sábado (27) em Parobé

Evento será realizado na Escola Municipal Moisés de Souza Pires Mosmann, no bairro Emancipação
Foto: Imagem ilustrativa

Promovido pelo Lions Clube Parobé, o projeto Lions Solidário chega a sua 20ª edição. O evento, que foi interrompido em 2020 e 2021, em razão da pandemia do coronavírus, voltará a ser realizado neste sábado (27), na Escola Municipal Moisés de Souza Pires Mosmann, no bairro Emancipação, no horário das 13h às 17h.

Conforme o Lions Clube Parobé, durante toda a tarde haverá uma grande ação global com serviços gratuitos para a comunidade, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, dos cursos de Enfermagem  e de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), testes de visão e saúde bucal por membros do Lions Clube, palestras do Sicredi e Senac, além de apresentações culturais, brincadeiras e lanches para crianças.

SERVIÇOS GRATUITOS NA ÁREA DE SAÚDE

– Pelos membros do LIONS Clube: Teste de visão e Projeto de Saúde Bucal para os alunos da Escola.

– Pelo Curso de Enfermagem da Faccat: aferição de pressão arterial, Índice de massa corporal, Relação cintura-quadril e Orientações para prevenção de doenças do coração.

– Pelo Curso de Fisioterapia da Faccat: Quick Massagem para as pessoas; Folder educativo e orientações para prevenção de quedas em idosos e cuidados fundamentais para Envelhecimento Saudável e Folder e orientações sobre violência obstétrica.

– Pela Secretaria Municipal de Saúde: Testes de Diabetes, informações sobre a Dengue (pelos Agentes Comunitários de Saúde), testes rápidos e vacinação.

PALESTRAS

– 13h45 – Pela Cooperativa Sicredi: Sobre Educação Financeira para adultos e pais com inscrições na Escola.

– 14h30 – Pelo SENAC: Sobre Aprendizagem Profissional para jovens de 14 a 24 anos de idade com inscrições na Escola.

ATRAÇÕES

– Para as Crianças a partir das 13h: Cama elástica, piscina de bolinhas e cachorro inflável, com pintura de rosto para a criançada, com a participação LEO Clube. OBSERVAÇÃO: pede-se que as crianças tragam garrafas Pets e caixas de leite descartável.

– Para toda Comunidade a partir das 15h30: Apresentações culturais com a participação do CTG Querência Azaléia, Liga Parobeese de Taekwondo – Esquadrão Tigre, atrações da Escola Moisés de Souza Pires Mosmann e outros convidados.

– Será feita a entrega de certificados no decorrer da programação.

A realização é do Lions Clube Parobé, com apoio das secretarias municipais de Educação e de Saúde, Escola Municipal Moises de Souza Pires Mosmann, Faccat, Cooperativa Sicredi, Senac, CTG Querência Azaléia, Liga Parobeense de Taekwondo – Esquadrão Tigre, demais parceiros e apoiadores.