
Sempre presando pela qualidade do ensino e pela constante capacitação do seu corpo docente, o curso de Design das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), mais uma vez, recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC). De acordo com a avaliação, feita nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o curso passou por uma criteriosa análise e obteve o conceito 5.
Na opinião do coordenador do curso de Design, Augusto Parada, o conceito 5 é o resultado de uma proposta inovadora do curso de Design da Faccat, que é formar profissionais com visão sistêmica e crítica do processo de Design, com aplicabilidade nas áreas de Moda, Interiores, Gráfico e Produto.
“Nossos alunos e professores estão comprometidos com a prática do design de forma sustentável, com promoção do multiculturalismo da região e com o intuito inovar para desenvolver o nosso mercado. A instituição apostou nesse modelo inovador que somado à tradição da Faccat em oferecer um ensino de qualidade focado no desenvolvimento integral de pessoas, resultou na avaliação máxima do MEC”, comemora Augusto.

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, também celebra a conquista e diz que falar em qualidade não é apenas marketing.
“Qualidade no ensino é algo muito sério. Deveria estar presente em todas as Instituições de Ensino Superior. Com alegria recebemos a notícia do conceito máximo para o curso de Design, que foi avaliado pelo MEC, na metade de agosto. Todos os cursos que foram reconhecidos neste semestre receberam nota máxima”, revela o diretor-geral da Faccat.

Conforme a Faccat, em março o curso de Direito foi examinado pelo MEC e conquistou o conceito 5. Já em junho, foi o curso de Fisioterapia, que também conquistou nota 5.


