Cultura e Lazer

Bailarino taquarense se destaca em concurso e ganha bolsa de estudos

Um prêmio como destaque bailarino e primeiros lugares nas três danças apresentadas. Esse foi o resultado obtido por um jovem

gabriel-3Um prêmio como destaque bailarino e primeiros lugares nas três danças apresentadas. Esse foi o resultado obtido por um jovem taquarense na oitava edição do festival São Leopoldo em Dança, que ocorreu de 20 a 27 de junho. Com apenas nove anos, Gabriel Figueredo já arranca aplausos e elogios das plateias que o assistem e, agora, por conta da premiação no festival, recebeu duas bolsas de estudos. Uma delas é na Escola do Teatro Bolshoi, de Joinville, e a outra, na Escola Pavilhão D Centro de Artes, de São Paulo.
Estudante da 4ª série do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs), Gabriel começou seu trabalho artístico em abril de 2009. E foi no primeiro festival com a participação de Gabriel que o pai, Airton Figueredo, se rendeu ao sonho do filho. Depois da premiação com as bolsas de estudos, Gabriel está avaliando com os pais qual será a melhor escolha para seu futuro como bailarino profissional. Eles pretendem visitar as duas escolas e, após a decisão, o menino e sua mãe, Keli Figueredo, darão início à mudança. Na foto, o jovem bailarino com seus pais.

Leave a Reply