Geral

Sexta edição dos Jogos Escolares tem início em Parobé

JEP 2022 contará com modalidades de Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol e Xadrez
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Parobé

Após dois anos sem ser realizado, em razão da pandemia do coronavírus, o 6° Jogos Escolares de Parobé (JEP) promete mobilizar mais de dois mil alunos das redes de ensino do Município. A abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (12), às 8h, no Ginásio Municipal, e logo em seguida teve início as partidas de Futsal mirim masculino, etapa classificatória.

Organizado pela prefeitura de Parobé, o JEP 2022 contará com as modalidades de Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol e Xadrez, nas etapas mirim, infantil e juvenil, nas categorias masculino e feminino. Este ano, o evento vai contar com quatro sedes, os jogos de Futsal ocorrerão no Ginásio Municipal e as demais modalidades nos ginásios das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Idalino Pedro da Silva, Noemy Fay dos Santos e Getúlio Dorneles Vargas.

Considerado o maior evento esportivo escolar do município, o JEP tem como objetivo fomentar a prática do esporte educacional, contextualizando-o como meio de educação e incentivando a integração entre a escola e a comunidade escolar, reforçando o espírito de grupo entre os participantes, bem como identificar novos talentos esportivos. Ao longo de todo segundo semestre haverá jogos, onde ocorrerão as demais modalidades.