
Neste sábado (24), ocorrerá a próxima edição da “Prefeitura no Interior” no Distrito de Padilha. A ação, promovida pela Prefeitura de Taquara, será realizará das 9h às 11h30min, na Sociedade 14 de Outubro. O evento contará com a presença da prefeita Sirlei Silveira e dos secretários municipais.
“Será um dia muito importante, para estarmos mais próximos dos moradores de Padilha. Quem mora na região e quiser nos visitar, e contar com os serviços do Município, será muito bem-vindo”, destaca a prefeita de Taquara.
A ação em Padilha será a terceira edição da Prefeitura no Interior em 2022. O evento foi realizado em Morro Negro, no mês de julho, e em agosto, em Figueirão, em ambos os locais, no Distrito de Fazenda Fialho.
Serviços disponíveis
A Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal estará no evento com o cadastro de famílias interessadas na castração de fêmeas pelo Castramóvel, além de fornecer informações sobre o funcionamento da coleta convencional de lixo.
A Secretaria de Saúde vacinará neste dia os moradores contra a gripe e Covid-19, e aplicará testes de diabetes e gravidez, verificará a pressão arterial e atualizará o cadastro do SUS.
A presença da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania será com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social e do Serviço de Apoio Socioassistencial.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte participa do evento por meio da verificação da lista de espera da Educação Infantil, e prestará explicações sobre o funcionamento do transporte escolar no interior do Município.
Também estarão presentes as secretarias de Orçamento e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, prestando orientações aos empreendedores locais. E as secretarias de Captação de Recursos, de Administração, de Obras e Serviços, de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito ouvirão as demandas locais referentes às suas áreas de atuação.


