
Preocupada com o aumento no número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) está estudando a possibilidade de promover a aplicação da quinta dose do imunizante, também chamada de terceira dose de reforço.
A nova imunização, que depende ainda de definições do Ministério da Saúde (MS), será voltada para as pessoas com mais de 40 anos e com comorbidades, como ocorreu no início da quarta dose.
Apesar da quinta dose da vacina contra o coronavírus já estar sendo aplicada em municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife e Belém, entre outros estados, a SES seguirá os protocolos divulgados pelo Ministério da Saúde, com base nas análises epidemiológicas.
No Rio Grande do Sul, neste momento, segue sendo aplicada a quarta dose do imunizante contra o coronavírus em pessoas com 40 anos ou mais, 18 a 39 com comorbidades e profissionais da saúde, além do público em geral, nos municípios que já atingiram essa faixa etária.


