
O ex-vereador e empresário de Parobé, Vandro da Silva, 48 anos, foi encontrado morto por volta das 15h30min desta terça-feira (10/1) na rua Amazonas, no bairro Arroio da Bica, em Nova Hartz. A informação da identidade foi confirmada à Rádio Taquara pela Delegacia de Polícia de Nova Hartz.
O corpo foi localizado por moradores das proximidades, que acionaram a Brigada Militar e a Polícia Civil. Segundo a polícia, a vítima apresentava um tiro na cabeça e havia uma arma ao lado do corpo. A perícia foi acionada ao local para dar andamento à investigação. A polícia apura a possibilidade de suicídio, levando em conta, também, mensagem que a Vandro teria deixado no celular de parentes.
Ex-vereador em Parobé, Vandro ocupou a legislatura de 2013 a 2016, mas acabou cassado pela Justiça Eleitoral, acusado de compra de votos. O empresário também chegou a ser denunciado na Operação Guarujá, que apurou supostas irregularidades na contratação de empresas de recolhimento de lixo em Parobé. Ele sempre negou acusações.


