Na tarde de segunda-feira (16/01), por volta das 17h30min, a Brigada Militar, através da Força Tática do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), em ações de polícia no Vale do Paranhana, avistou e abordou, no bairro Figueira, em Igrejinha, um indivíduo conhecido pelas guarnições por realizar furtos a residências.
As guarnições já possuíam informações que ele era suspeito do furto de uma residência no bairro Sander, em Três Coroas, no começo do ano. Questionado, o suspeito relatou que os objetos furtados da vítima estariam na casa da sua mãe, que fica ao lado da residência da vítima.
A guarnição foi ao local onde encontrou dois botijões de gás, duas panelas de ferro, um aspirador de pó e uma faca, todos objetos pertencentes e reconhecidos pela vítima. O autor de 26 anos, com antecedentes por furtos, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas, foi preso em flagrante por receptação.



